Marketing de Conteúdo

Disponibilizar bom conteúdo é a maneira mais eficaz para atrair o público certo em sua estratégia de Inbound Marketing. Assim, será possível conquistar potenciais clientes e educá-los em relação ao produto ou serviço que sua empresa oferece.

Desde o primeiro contato do internauta com a sua marca, o conteúdo tem papel fundamental na entrega de soluções para seus problemas. Com uma estratégia consistente, você vai consolidar uma percepção positiva em relação a sua empresa, que se tornará autoridade no mercado que ela atua.

Mas para fomentar uma audiência qualificada, seu conteúdo não pode ser aleatório. Todo material precisa estar orientado para vendas, trabalhando as emoções e a inteligência dos visitantes de maneira que eles avancem na jornada de
compras até concretizarem negócios com a sua empresa.

  • postagens em redes sociais;
  • publicações no blog;
  • descrição de produtos e serviços;
  • e-books e templates prontos;
  • vídeos e imagens persuasivas;
  • sequências de e-mail.

Na Gôndola Digital, executamos uma estratégia completa de marketing de conteúdo, produzindo textos, vídeos, imagens e áudios que estejam alinhados com seus propósitos comerciais.

Desde o planejamento das personas e estruturação de um calendário editorial, até a produção de conteúdos em diversos formados, trabalhamos lado a lado com nossos clientes em cada etapa.

Esse cuidado está presente na definição de pautas, pesquisa, redação, revisão e distribuição dos seus conteúdos, que se tornam verdadeiros ativos comerciais da sua empresa no ambiente digital.

Produzimos textos envolventes, que serão lidos, admirados e compartilhados por seus visitantes.

Funil de vendas

Hoje não basta uma empresa mostrar o que faz. Para ser relevante, ela precisa apresentar quem é, seus valores, posicionamento, visão de mundo e demonstrar que o que ela oferece pode ser útil e valioso para as pessoas.

Ao longo dos anos, o processo de vendas foi pesquisado exaustivamente. Com o surgimento da internet, as novas possibilidades desse canal de interação com o consumidor possibilitaram um salto significativo nas metodologias de atração, conversão e vendas.

Como o funil de vendas foca no relacionamento com o cliente, você consegue ter sempre um feedback do seu comprador sobre sua empresa. Com isso, a sua marca tem a possibilidade de crescer e melhorar com as sugestões recebidas.

Trabalhando fatores psicológicos, através de gatilhos mentais, em cada etapa desse processo direcionamos o potencial cliente. Chamamos de “topo do funil”  o momento em que a maioria das pessoas têm contato com a empresa na internet. É quando identificamos oportunidades de atrair a atenção do consumidor, informando, esclarecendo dúvidas e ativando a percepção das dores e necessidades que mais adiante levarão o cliente em potencial à decisão de compra.

No “meio do funil”, temos o momento de cadastrar e segmentar seu público. Os conteúdos produzidos pela Gôndola Digital convencem as pessoas a disponibilizarem suas informações de contato, tendo a contrapartida de materiais ricos que apresentam soluções para suas necessidades. Mas ainda não acontece uma oferta direta.

Quando o lead chega ao “fundo do funil”, quer dizer que ele já está ciente de que tem uma necessidade e também já sabe como resolvê-la. É aqui que trabalhamos de forma mais intensa as vantagens de adquirir o produto ou serviço oferecido pela sua empresa.

Além disso, existem poderosos argumentos de venda, como oportunidade, escassez, prova social, entre outros, que aceleram a decisão de adquirir o produto ou serviço da sua empresa.

Estatísticas mostram que “leads quentes”, ou seja, pessoas que passaram por todas as etapas de um funil de vendas, tem propensão de comprar até 8 x maior do que aquelas pessoas que encontraram diretamente uma oferta.

Isso comprova que uma estratégia eficiente de marketing de conteúdo, com a metodologia trabalhada pela Gôndola Digital, é capaz de entregar resultados verdadeiros de aumento nas vendas e no faturamento da sua empresa.

SEO

Quando falamos em presença digital, precisamos considerar fortemente os mecanismos de busca, que é onde se inicia 93% da experiência online.

Por isso, todos os conteúdos produzidos pela Gôndola digital são otimizados para SEO, uma sigla em inglês para Search Engine Optimization (otimização para os mecanismos de busca)

Nosso trabalho consiste na aplicação das técnicas certas para que seus conteúdos sejam indexados pelo Google, que tem mais de 200 fatores de ranqueamento.

Para leigos no assunto, pode parecer difícil compreender porque há vários anos que o Google permanece sendo o site mais acessado do mundo. Afinal, o processo de busca aparentemente é algo bem simples.

Mas pense: quando você faz uma pesquisa, de que forma ele consegue apontar o resultado mais relevante para você, levando em consideração aspectos demográficos e outras necessidades.

Esse trabalho é realizado por um algoritmo, que são processos e fórmulas de computador que conseguem classificar as melhores respostas para uma pergunta.

Em qualquer jogo, para se sair bem é preciso dominar as regras. Por isso, os profissionais da Gôndola Digital são especialistas em saber como o Google avalia seus conteúdos, para otimizá-los da forma certa, que vai proporcionar os melhores resultados.

Um site otimizado para SEO vai receber um volume crescente de visitas orgânicas, ou seja, através de pesquisas dos usuários. Estatísticas comprovam que esse perfil de visitante proporciona um índice de conversão 30% superior, já que você atrai pessoas realmente interessadas nos produtos e serviços que a sua empresa oferece.